domingo, 26 de junho de 2011

O Jeans para seu Tipo de Corpo

Quantas vezes vc já se apaixonou por aquele jeans maravilhoso que viu na vitrine, mas quando experimentou não caiu bem, sobrou na cintura, ou nos quadris, ou simplesmente fez vc parecer mais cheiinha? Para muitas de nós, é difícil a escolha do jeans que vista corretamente e que por mais básico que seja, seu uso incorreto pode desfavorecer nosso corpo.

Para facilitar a escolha da modelagem correta do jeans, vc precisa saber o seu tipo de corpo. Veja nesse quadrinho abaixo o seu tipo físico para não errar na próxima compra, afinal o jeans é um ítem indispensável em qualquer guarda roupas.



1. Ampulheta - os ombros e os quadris são da mesma medida, a cintura é o menor comprimento. Quando engorda é por inteiro, e continua com cintura. 
O jeans perfeito : quem tem esse tipo de corpo, não tem problema com a modelagens do jeans. Entretanto, o skinny é ideal para valorizar as curvas. Lavagens : fica a gosto da freguesa. Contra regra : você não tem o que se preocupar, afinal todas as modelagens de jeans são válidas para seu corpo. 


2. Oval - a medida do ombro e do quadril são iguais, mas a medida da cintura é a maior de todas. Quando engorda é do busto para baixo. A tendência é engordar na região das coxas.
O jeans perfeito: o ideal é o jeans de cintura alta - um pouco abaixo do umbigo que disfarça as gordurinhas. Invista em modelagens mais retas, e não muito justo na região dos quadris, mas um pouco mais abertos depois dos joelhos. Cigarrete, ou bootcut. Lavagens: invista nas lavagens mais escuras - como o black jeans, ou jeans bem escuro. Contra regra : pode usar o skinny, desde que opte por uma combinação que tenham tops mais compridos e soltos, que disfarçem o bumbum. 

3. Triângulo - o ombro é a menor medida, a cintura é igual ou um pouco maior. O que salto aos olhos é o quadril, e quando engorda é sempre da cintura para baixo. Corpo típico da brasileira. 
O jeans perfeito : ao escolher a modelagem de jeans, opte pelo de cintura mais alta, que não são tão justas nos quadris e que começam a alargar da metade dos joelhos para baixo. O ideal são os modelos retos ou um pouco mais largos na boca, se for alta invista em um jeans tipo boca de sino.Lavagens : para disfarçar os quadris o ideal é investir em uma lavagens mais escuras.Contra regra : a skinny não é a calça mais indicada, pois pode deixar o look meio vulgar, caso queira basta usar tops mais compridos, que cubram bem o cós e metade dos bolsos das suas calças. 


4. Retângulo - as medidas do ombro, cintura e quadril são iguais. São mulheres de pouco quadril e cintura; quando engorda é na cintura e barriga. As pernas são bonitas e finas. 
O jeans perfeito : opte pelos skinnys, desde que sejam cintura bem alta para formar uma cintura para seu corpo. Os bootcut - mais justo nos quadris e abertos após os joelhos - são ótimos para trazer proporção, já o boyfriend jeans disfarça a falta de quadril. Lavagens : já que o corpo não tem muitas curvas, o ideal é marcar a silhueta, portanto invista em lavagens mais claras. Contra regra: quer usar calça com a cintura baixa, então invista em tops acinturados. 


 5. Triângular invertido - o ombro é a maior de todas as medidas, o quadril é igual ou menor que a cintura. Quando engorda é da cintura para cima. 
O jeans perfeito : invista no boyfriend jeans, cenoura (quase uma semi - baggy) e saruel que são as melhores opções para fazer uma proporção entre quadris e aos seus ombros. Lavagens: abuse das mais claras, manchadas e tie-dye, essas são ideais para deixar seus quadris em evidência, porque a cor clara dá impressão de volume. Contra-regra: quer investir em calças mais justinhas, então sobreponha com vestidos evasês.





dicas do blog sorvete-de-morango.blogspot.com 

4 comentários:

  1. Essas dicas são sempre bem vindas, AMOOO!!

    ♥ Adorei seu cantinho e já seguindo, muito fofo mesmo e aproveitando deixo meu convite para conhecer o Pepper Bijux e participar do 1º Sorteio do Blog.

    Vai lá e participa!!.

    @pepperbijux

    Bjim e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Faço Parte das Blogueiras Unidas e vim te convidar para conhecer o meu cantinho, pode seguir e seja sempre bem-vinda!! Bj

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas
    Sou blogueira unida também e estou fazendo visitinhas.
    bjs
    www.pequenosmimosdapri.blogspot.com
    www.mimosglicerinados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá... Faço parte do Blogueiras Unidas e estou passando para conhecer todos os blogs cadastrados, já estou lhe seguindo...Parabéns pelo seu blog...Aproveito para lhe convidar para visitar o meu blog... ficarei feliz com a sua visita e se decidir me seguir, ficarei muito grata...

    http://meutrabalhominhaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá DIVA!!! Adoooooooroo um comentário! Rsrsrsr... Fique a vontade e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.