sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sibutramina, remédio para emagrecer pode elevar risco de infarto

Tentar manter a forma não é fácil, mas a opção por medicação para perda de peso pode trazer riscos. Informe-se e sempre consulte um médico (RESPONSÁVEL)


A sibutramina, uma droga desenvolvida na década de 80 e aprovado em 1997 para promover a saciedade, está sendo investigada pelo FDA, agência responsável pelo controle de drogas e alimentos dos Estados Unidos, por atuar no sistema nervoso central e causar risco de doença cardiovascular, como o infarto e derrame. Ela é consumida em grande escala pela população brasileira para tratamento da obesidade provocando a sensação de satisfação alimentar, ou seja, a pessoa ingere uma quantidade menor de alimentos do que anteriormente, mas se sente saciada, conseqüentemente emagrece.
A sibutramina pode provocar diversos efeitos colaterais, dentre os principais, dor de cabeça, boca seca, taquicardia, náusea e insônia ou, ao contrário, em alguns usuários a sonolência.
A medicação é indicada para pessoas acima do peso, com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30. Segundo Pieter Cohen, professor da Escola de Medicina de Harvard, a sibutramina promove uma redução de peso muito modesta para os riscos cardiovasculares que acarreta.
fonte: corposaun
texto extraído do blog Fábrica de Sorrisos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá DIVA!!! Adoooooooroo um comentário! Rsrsrsr... Fique a vontade e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.