sábado, 14 de maio de 2011

Sorriso amarelo? Que tal um Clareamento?

Clareamento dental aumenta a auto-estima

Clareamento dental aumenta a auto-estima

À medida que os anos passam, os nossos dentes vão escurecendo, ficando amarelados. As causas mais comuns desse escurecimento são os tratamentos de canal ou endodônticos, a ingestão de alimentos com muito corante como os refrigerantes, o café, o chocolate, os antibióticos e o cigarro. Os dentes possuem vários canalículos que são prolongamentos do próprio nervo; como são vazios, tudo o que se come fica acumulado neles. Por causa dos corantes, os dentes vão escurecendo gradativamente. Para ter dentes mais brancos, se possível mais próximo da cor orginal, existe o tratamento de clareamento dental. Segundo os dentistas, o escurecimento pode ser combatido com diversas técnicas de clareamento.

O branqueamento dos dentes pode ser conseguido através da aplicação de produtos ou da utilização de laser (foto). Manchas causadas por alimentos, placa bacteriana ou cigarros podem ser retiradas ou diminuídas através de jato de bicarbonato de sódio. A técnica de microabrasão é indicada para manchas brancas, a chamada fluorose. Dentes amarelados com alteração de cor por tratamento de canal ou manchas leves causadas por antibióticos podem ter sua cor restaurada através do clareamento com peróxido de hidrogênio e aplicações ou não de laser.


O clareamento dental, o peróxido de hidrogênio é o verdadeiro agente clareador, age através de moléculas dos géis ou produtos oxidantes que penetram no esmalte e dentina que libera oxigênio. O grau de clareamento depende da matriz do dente. Existem tonalidades mais acinzentadas ou amarronzadas que não são tão sensíveis ao clareamento, isto é, não respondem tão fortemente aos clareadores. Restaurações e próteses não sofrem ação dos clareadores. Nestes casos, os dentistas aconselham que após o clareamento haja necessidade de trocar algumas restaurações estéticas ou próteses porque ficarão mais escuras do que os dentes.

O tratamento pode ser feito no consultório ou em casa (evidentemente com a orientação do dentista). Pode levar de sete a dez dias, podendo variar dependendo do grau de escurecimento e do quando se deseja clarear. Qualquer pessoa, a partir dos dez anos de idade, pode ter os dentes clareados, desde que estejam íntegros, ou seja, sem restaurações. O clareamento, porém, não é indicado para mulheres grávidas, pacientes com recessão gengival severa, pessoas com hipersensibilidade dentinária severa, com alergia a algum componente do clareador, com úlceras e feridas nas gengivas e mucosas bucais ou histórico de lesões malígnas (câncer) ou pré-cancerização. Depois de um a dois anos, é necessário fazer uma manutenção, pois os dentes podem voltar a escurecer novamente.

texto extraído do Blog: Fábrica de Sorrisos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá DIVA!!! Adoooooooroo um comentário! Rsrsrsr... Fique a vontade e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.