sexta-feira, 27 de maio de 2011

Velas contra a homofobia



 

O ato com velas pelo dia Mundial do Combate a Homofobia aconteceu com uma semana de atraso, por culpa de São Pedro que deixou São Paulo debaixo de uma chuva na data inicialmente programada. Mas por essas sincronicidades do acaso das coisas, o ato coincidiu no dia em que se comemorou os 81 anos do nascimento do mártir dos direitos civis homossexuais, Harvery Milk.
Velas desenhando no chão a sigla "PLC 122" (Foto: Massao Uehara)

O evento aconteceu no largo de Arouche, no centro da cidade de São Paulo, num local apelidado de Prainha, que é ponto de encontro de jovens LGBTs que transformaram uma praça ali no largo como ponto de encontro e de um esquenta antes de irem se divertir na noite gay paulistana.

Com o céu limpo e uma noite com temperatura agradável, velas foram acendidas em homenagem as vítimas da homofobia. A sigla do projeto de leiPLC 122 foi desenhado com as luzes das velas no chão de terra de um canteiro. Meio que tímidos, mas curiosos, alguns dos garotos e garotas que estavam na praça foram chegando mais perto. Um coro de vozes fez ouvir da necessidade de uma lei como o PLC 122 para combater dos crimes de homofobia que vêm assolando a cidade.

Foi um pequeno mas singelo ato, belo visualmente, e de uma forma que não foi percebida por muitos da data de nascimento de Milk, esse foi o ato com velas. Que se repita sempre, para lembrar a perda das vítimas, para iluminar a consciência da necessidade da proteção da população LGBT pela Lei.


Fonte: gay.com.br

Este Blog é EXTREMAMENTE CONTRA qualquer tipo de intolerância, seja ela de qualquer natureza, sexual, religiosa, racial,  entre tantas outras.

Por Lady L

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá DIVA!!! Adoooooooroo um comentário! Rsrsrsr... Fique a vontade e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.